Informa Economics IEG | FNP is part of the Business Intelligence Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726
Informa
an Informa business - Consultoria e informações em agronegócios

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: banners

Filename: includes/topo_menu.php

Line Number: 16

Acesso a usuários
Enviar

Cadastre-se Reenvio de senha


Acesso online ao Portal FNP

Tenha acesso a informações exclusivas em nosso portal
Faça seu cadastro e adquira créditos para ter acesso online aos boletins e relatórios da Informa Economics FNP.

Clique aqui e veja como funciona

Publicações

Brazilian Poultry Sector

Relatório em inglês
Publicado em:  2010

O setor brasileiro de carnes é classificado como um dos mais dinâmicos do mundo. Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor de carnes no mundo e o número um no comércio internacional. Embora a reputação do Brasil seja bem conhecida no sector de carne bovina, as exportações de aves agora lideram em termos de exportações de proteínas do Brasil. A vantagem competitiva do Brasil reside nos custos de produção relativamente baixos de importantes matérias-primas como o milho e o farelo de soja e um bem desenvolvido e integrado sistema agrícola. Além disso, a população consome uma grande parte - cerca de 70 por cento – da produção de carnes de aves, um fator crítico quando se considera o desenvolvimento de uma indústria nacional. Nutrindo essa demanda de carne no mercado interno encontra-se o fato do nível de renda disponível no Brasil ter aumentado e, conseqüentemente, o país tem mostrado sinais de crescimento significativo da demanda de proteína vindo da carne.

Isso tem protegido os produtores domésticos de alguns dos efeitos da recessão global. No nível da indústria, grandes mudanças têm ocorrido nos últimos 12 a 18 meses. Em primeiro lugar, um processo de consolidação de grandes proporções tem ocorrido. Outro fator importante é a consolidação da produção de carne e do marketing. Cinco anos atrás, a indústria da carne foi dividida em processadores de carne bovina e aves/suínos. Esta situação mudou drasticamente e as tradicionais operações de aves (e suíno) estão agora avidamente processando e comercializando produtos de carne bovina. Em um movimento similar, alguns dos players internacionais no setor de carne bovina também diversificaram suas operações para incluir carne suína e de aves. As implicações destas tendências são uma maior concentração da indústria e um menor número de comerciantes de carne para mercados de exportação.

Este relatório, pronto para distribuição imediata, foi desenvolvido para identificar algumas dessas mudanças do mercado, mas também disponibiliza para você uma sólida base de dados da produção brasileira, consumo e exportações. O objetivo deste relatório é fornecer um retrato conciso do segmento brasileiro de aves - a partir das unidades agrícolas até as exportações dos produtos - o que permitirá ao leitor tomar decisões estratégicas sobre a atratividade do mercado. Algumas tendências básicas e gerais são tratadas, mas o objetivo do relatório é descrever e quantificar o segmento de aves no Brasil. Com uma melhor compreensão do setor, investidores e outras partes interessadas poderão analisar e tomar uma decisão ‘entra/não entra’ neste setor dinâmico.
 

Produto Preço (R$)
Brazilian Poultry Sector Comprar

Voltar

Consultoria
Projetos que englobam aspectos socioeconômicos, mercadológicos, técnicos e comerciais da atividade agropecuária.
Business Intelligence
Estudos de pesquisas de mercado, análises setoriais e competitivas.
Palestras
Confira as últimas apresentações dos analistas da Informa Economics FNP sobre as diversas áreas e segmentos do agronegócio.
Publicações
Anuários, boletins e relatórios em português e inglês.
Quem Somos | Pecuária | Grãos | Açúcar/Etanol | Terras | Insumos | Anualpec | Agrianual | Imprensa | Consultoria | Business Intelligence | Palestras | Publicações

Informa Economics IEG | FNP

Rua Bela Cintra, 967, 11º. Andar - CEP: 01415-000 São Paulo/SP - Brasil
Tel.: + 55 11 4504-1414 / 3017-6800 Fax: + 55 11 4504-1411