Informa Economics IEG | FNP is part of the Business Intelligence Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726
Informa



Imprensa

Receba nossa Newsletter



Marfrig Global Foods adquire o controle da americana National Beef

09/04/2018 - Marfrig será a segunda maior empresa de carne bovina do mundo

A Marfrig Global Foods anunciou hoje (09), que chegou a um acordo para a aquisição de 51% das ações da National Beef Packing Company, LLC, quarta maior processadora de carne bovina dos Estados Unidos. A divisão Beef da Marfrig atualmente possui uma capacidade abate de 3,6 milhões de cabeças de gado/ano ou 300 000 cabeças/mês.

A Marfrig pagará 969 milhões de dólares pela participação e, concluída a transação, passará a ser a segunda maior processadora de carne bovina do mundo, com uma plataforma global de produção e um faturamento consolidado de 43 bilhões de reais.

Fundada em 1992, a National Beef faturou 24,3 bilhões de reais (7,3 bilhões de dólares) no ano passado e é, desde 2011, controlada pela holding de investimentos americana Leucadia National Corporation, que, à época, passou a deter 79% de participação. A empresa tem capacidade de abate de 12 000 cabeças ao dia, é sediada em Kansas City, no estado do Missouri, e possui duas unidades de processamento em Dodge City e Liberal, no Kansas, que respondem por cerca de 13% da capacidade total de abate do mercado americano.

Após a conclusão da operação, a Leucadia transferirá o controle acionário para a Marfrig e se manterá como acionista minoritário da empresa, com uma fatia de 31% do capital total. A US Premium Beef, associação de produtores americanos, ficará com 15% e outros acionistas com os 3% restantes. Tanto a Leucadia quanto os demais investidores se comprometeram a manter suas ações da National Beef por um período mínimo de cinco anos.

A National Beef exporta para 40 países, incluindo o Japão e a Coreia do Sul, mercados atualmente fechados às exportações de carne brasileira, desta forma, com esta aquisição a Marfrig passará a ter acesso a estes mercados, pautados por carnes de alta qualidade.

Hoje em teleconferência com analistas, além da aquisição da National Beef a Marfrig reportou a decisão de vender a Keystone Foods, como uma medida para reduzir a alavancagem. A venda da Keystone, juntamente com a transação da National Beef, deverá fazer com que a Marfrig atinja seu objetivo de alavancagem de 2,5 vezes até o fim de 2018. "A compra da National Beef reflete nossa estratégia de crescimento sustentável", diz Marcos Molina, presidente do Conselho de Administração da Marfrig Global Foods. "A partir de agora, nos transformamos na empresa brasileira do setor com a melhor saúde financeira, traduzida nos menores índices de alavancagem."

 

Fonte: Marfrig adaptado pela IEG FNP

Compartilhe:

Índice

Consultoria
Projetos que englobam aspectos socioeconômicos, mercadológicos, técnicos e comerciais da atividade agropecuária.
Business Intelligence
Estudos de pesquisas de mercado, análises setoriais e competitivas.
Palestras
Confira as últimas apresentações dos analistas da Informa Economics FNP sobre as diversas áreas e segmentos do agronegócio.
Publicações
Anuários, boletins e relatórios em português e inglês.
Quem Somos | Pecuária | Grãos | Açúcar/Etanol | Terras | Insumos | Anualpec | Agrianual | Imprensa | Consultoria | Business Intelligence | Palestras | Publicações

Informa Economics IEG | FNP

Rua Bela Cintra, 967, 11º. Andar - CEP: 01415-000 São Paulo/SP - Brasil
Tel.: + 55 11 4504-1414 / 3017-6800 Fax: + 55 11 4504-1411