Informa Economics IEG | FNP is part of the Business Intelligence Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726
Informa



Imprensa

Receba nossa Newsletter



Informa Economics FNP - ABMR&A

14/11/2013 - ABMR&A anuncia vencedores da Mostra de Comunicação e Marketing do Agronegócio

 Associação concedeu 49 prêmios entre os quase 300 inscritos. UNICA, Rede Globo, Agência Borghi/Lowe e Basf foram os grandes vencedores. Sou Agro ficou com o Prêmio Especial. Destaque também para Syngenta, com dois prêmios ouro.

Em uma recepção para 400 convidados, foram anunciados na noite de terça-feira (12), no espaço de eventos Villa Noah, em São Paulo, os vencedores da XVII Mostra de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio, promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A), a maior premiação do gênero do setor. O júri selecionou as ideias mais criativas da propaganda do agronegócio, veiculadas entre 2010 e 2013, além de conceder prêmios especiais a agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.

“A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing em um setor que responde por mais de 22% do PIB brasileiro”, afirmou o presidente da ABMR&A, Maurício Mendes, em seu discurso no evento. “O desafio é ir além das commodities, e criar marcas que possam traduzir para a sociedade em geral a importância do homem do campo e daquilo que ele produz. E isso só se faz com comunicação e marketing” concluiu Mendes.

O executivo citou dados recentes do Ibope Media que mostram que a agropecuária investe menos de 0,2% do que fatura em comunicação. “É muito pouco e nada condizente com a importância do setor para a economia e sociedade brasileiras”, declarou, reforçando a necessidade de se investir mais em ações de comunicação e marketing. “O marketing é uma das ferramentas mais importantes para o produtor deixar de produzir apenas uma commodity e passar a apresentar ao mercado um produto com valor agregado, com marca e identificação geográfica”, completou Mendes.

Vencedores

A grande vitoriosa da noite foi a União da Indústria de Cana de Açúcar (UNICA): a contabilização dos prêmios em diversas categorias deu à entidade o título de Anunciante do Período. Igualmente, coube o prêmio de Agência do Período à Borghi/Lowe, agência da própria UNICA e da CAIXA. A Rede Globo foi reconhecida pelos jurados como Veículo do Período, e o prêmio de Profissional Destaque do Período ficou para o vice-presidente senior da BASF para América Latina, Eduardo Leduc.

A campanha institucional Sou Agro levou o Prêmio Especial, recebido pelo ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (GV Agro) Roberto Rodrigues, pelo incentivo e articulação pela sua criação, em 2011.

“Para a UNICA, esta noite foi particularmente gratificante, já que a entidade estava fora da mídia desde 2008, sem produzir uma campanha do porte da do Etanol, o Combustível Completão”, explicou o diretor de Comunicação Corporativa da entidade, Adhemar Altieri. “A agência Borghi/Lowe fez um excelente trabalho nesta campanha e estudos posteriores nos mostraram o grande impacto positivo que ela teve para a cadeia sucroalcooleira” enfatizou Altieri.




Maurício Mendes, da ABMRA (centro), comemora sucesso da Mostra com Chris Bradley, da Batuque Promo, e Jorge Espanha, da Zoetis


As peças inscritas concorriam aos prêmios ouro, prata e bronze, nas categorias Campanha Institucional, Campanha de Propaganda, Promocional/Varejo, Programa de Incentivo, Eventos, Comercial de TV e Cinema, Anúncio de Mídia Impressa, Fonograma (spot e jingle para rádio), Mídia Externa, Projetos de Internet, Propaganda Online e Material PDV. A seguir, alguns dos principais prêmios concedidos. A lista completa está disponível no site da ABMR&A: http://www.abmra.org.br

Categoria Fonograma

Ouro – Jingle Caixa Crédito Rural

Agência Borghi/Lowe para Caixa Econômica Federal



Categoria Campanha de Propaganda

Ouro – Lançamento do Avicta Completo

Agência Moma Propaganda para Syngenta



Categoria Mídia Externa

Ouro – Outdoor Brotado

Agência Talent Comunicação para Banco Santander



Categoria Programa de Incentivo

Ouro – Super Expresso – Universidade MSD

Agência RN Comunicação para MSD Saúde Animal



Categoria Campanha Institucional

Ouro – Planeta Faminto

Agência E21 para Basf Agro



Categoria Comercial de TV e Cinema

Ouro – Avicta Completo – Os Nematoides estão entre nós

Agência Moma Propaganda para Syngenta



Categoria Campanha Promocional/Varejo

Ouro – Etanol, o combustível completão

Agência Borghi/Lowe para UNICA

Fonte: ABMR&A

Compartilhe:

Índice

Consultoria
Projetos que englobam aspectos socioeconômicos, mercadológicos, técnicos e comerciais da atividade agropecuária.
Business Intelligence
Estudos de pesquisas de mercado, análises setoriais e competitivas.
Palestras
Confira as últimas apresentações dos analistas da Informa Economics FNP sobre as diversas áreas e segmentos do agronegócio.
Publicações
Anuários, boletins e relatórios em português e inglês.
Quem Somos | Pecuária | Grãos | Açúcar/Etanol | Terras | Insumos | Anualpec | Agrianual | Imprensa | Consultoria | Business Intelligence | Palestras | Publicações

Informa Economics IEG | FNP

Rua Bela Cintra, 967, 11º. Andar - CEP: 01415-000 São Paulo/SP - Brasil
Tel.: + 55 11 4504-1414 / 3017-6800 Fax: + 55 11 4504-1411